Naggar, India: a morada dos Roerichs

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Em Decembro de 1928, após a Grande Expedição ‘a Asia Central, a Família Roerich se mudou para a região oeste do Himalaia, ao norte da Índia, mais precisamente, para o Vale de Kullu, no vilarejo de Naggar, a 1.760 metros de altitude. O vale de Kullu é a mais antiga passagem da Índia para o Tibet, ao longo do Rio Beas, passagem para Kailas (Tibete), Ladakh (Kashmir, Índia), Chotan (oeste da China), e de lá, através do deserto de Gobi, se chega a Altai (cordilheira da Ásia Central que ocupa o território da Rússia, China, Mongólia, Cazaquistão). De acordo com a lenda, Buddha e Padma Sambhava caminharam pelo Vale de Kullu. Arjuna e outros Pandavas lá viveram. E nas margens do Rio Beas , Saint Vyasa compilou o Mahabharata e as Puranas. Por tudo isso, o Vale de Kullu é referido pela literatura indiana e tibetana como o “Vale dos Deuses” (Índia, 2011).

Durante quase 20 anos, a Familia Roerich viveu e trabalhou incessantemente em Naggar, no Vale de Kullu. Sob o impulso da criatividade ardente, o Instituto Himalaiano de Pesquisa URUSVATI unificou a pesquisa cientifica contemporanea com a antiga tradição oriental, ao se dedicar a investigações no campo da Biologia, Medicina, Botânica, Zoologia, Bioquímica, Farmacologia, Astrofísica e ciências correlatas. Sob a direção de George Roerich, filho mais velho do casal Roerich, o Instituto URUSVATI estabeleceu parcerias com mais de 200 Universidades e Instituições no mundo inteiro. Além disso, o referido Instituto desempenhou um papel importante na divulgação do Pacto Roerich pelo mundo (India, 2011).

 

Fotos atuais: por Andrea Ruf, outubro de 2009 e outubro de 2013.

Fotos preto-branco: Arquivo do Museu Roerich, NYC, EUA. http://roerich.org/museum-archive-photographs.php

Informações: INDIA. International Roerich Memorial Trust – IRMT. Naggar, Vale de Kullu, Himachal Pradesh, Índia. Capturado no site http://www.roerichtrust.org. Acesso 09 de Janeiro de 2011 (site foi desativado. Que pena!).

Deixe um comentário